quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Segunda, 14.08.09








Cheguei cedo e encontrei as crianças dentro de sala, no maior agito. Quando abri a porta, aqueles gritos. Explicação: a professora Marilene precisou se ausentar...Bateu um certo desespero mais resolvi assumir a turma. E todos me crucificando porque não participei da festa agostina da escola.



Estamos na semana da Geografia, estudando a divisão regional do Brasil. Ainda bem que o livro é um excelente caderno de exercício.



Aproveitei a ocasião para falar com a Profª Suzana sobre a possibilidade de levar os alunos à brinquedoteca. Ela me adiantou que está com oito alunas da Esbam que não vão estagiar em sala de aula, vão ser acompanhadas pela mesma mas...ela me ofereceu a quadra, caso eu quiser ajudá-la a "resgatar as brincadeiras antigas" com a garotada. Pediu que a procurasse em outra ocasião para discutirmos o assunto e que eu poderia convidar SÓ MAIS UMA estágiaria para participar desse projeto. Bem, primeiramente vou ter que conversar com a Brandão para saber o que ela acha, já que ela é a professora titular da minha turma. Segundo - terei que trabalhar não só com o meu quinto ano, como fazer rodizio com todas as turmas, segundo a Suzana. Vamos ver...Mas o interessante foi que, algumas alunas ouviram a conversa e logo se queixaram de não poderem usar a brinquedoteca. E também que nunca, mais nunca mesmo fazem Educação Física na quadra. Sentem vontade de jogar bola, brincar de queimada, coisas assim. Por isso, tanta energia acumulada vira empurra, empurra na hora do recreio!



Aproveitando a ocasião que o painel da festinha ainda estava no pátio, tiramos algumas fotos. A turma do L, na ordem: Luísa, Laís e Lara. Na foto de cima, no centro, Marcelis e a florzinha vermelha é a Aline.





Nenhum comentário:

Postar um comentário