segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Quinta, 17.09.09

A professora Ana foi ao Getúlio Vargas novamente.
Como de costume, ao chegar, fui direto à sala dos professores. Aliás, todas as conversas mais interessantes rolam nesse ambiente, e a gente ouve cada coisa. A Meire chegou dizendo para a Suzana não esquecer da Fábia. "Ah, tá! ela ligou pra mim." E automaticamente, essa vira para mim e diz: "Poxa, aguenta a turma da Fábia meia horinha, depois eu vou para lá". Beleza!
Disse para os pais que a turma ficaria comigo meia hora, depois a Profª Suzana assumiria mas que a aula seria normal. Dispensados os pais, entrei com os alunos.
Peguei um pincel na sala da Profª Darcy. Fomos fazer correção da lição anterior no quadro. Eles já estão nas tarefas mais complexas para quem está sendo alfabetizado: coisas do tipo diferenciar GE/GUE. Desde crianças (principalmente pela Cartilha Caminho Suave) aprendemos pelo método tradicional das famílias. Resolvi assim apresentar algumas sílabas como irmãos e primos. Ex: CA, CO, CU são irmãos. O CE, CI são primos. Igualmente fiz com a família do G. Depois de ler com eles, fiquei perguntando salteado, tipo pegadinha e foi legal. Alguns erravam mas a maioria estava bem atenta.
A Camila chegou. Resolvi voltar para o 5º Ano. A professora Fábia chegou na sequencia.
Fui devolver o pincel da professora Darcy e fiquei por lá mesmo. Nossa, é a turma de alunos mais mal educados que já vi. Quando a Débora e a Heryane falavam que eles eram umas bençãos, não imaginei que crianças tão pequenas pudessem ser incontroláveis daquele jeito. Fiquei com pena da professora Darcy, pois ela falta ficar descontrolada, e já é tão velhinha, não sei como não tem um piripaque. Não é a toa que os pais ficam para auxiliarem a mesma. Essa professora foi premiada, tenham certeza.
Terminei o dia na minha sala. Pedi para sair as 16:30min, visto que trabalho à noite - quando minha escala coincide com a de meu esposo ele não pode me buscar então vou ao T² para fazer integração até o T¹ para pegar meu destino Alvorada. E isso é só o começo da noite...

Nenhum comentário:

Postar um comentário