terça-feira, 1 de setembro de 2009

Segunda, 31.08.09




Surpresa!!!

A aula de hoje foi literalmente surpreendente...
Assim que cheguei a Lara, que havia faltado na sexta-feira, veio ao meu encontro perguntando se era verdade que não haveria aula até o dia 11.08.09. Busquei me inteirar do assunto e o porteiro (olha só quem estava mais informado que as professoras, asmem!) me adiantou que as professoras do 5º ano estariam fazendo um curso de reciclagem sobre avaliações, como a Prova Brasil.

A Escola Getúlio Vargas optou por dispensar as quatro turmas por duas semanas. Não achei organizado esse comunicado, foi muito de última hora. Outras escolas envolvidas avisaram com antecedencia e, nessa segunda-feira, ainda tinha professora que nem sabia que não daria aula. Os alunos da Profª Meire, por exemplo, foram avisados em cima da hora. Gostei dos comentários que a mesma fez sobre seu parecer a respeito disto. Assim como ela, acho "uma tremenda falta de respeito com essas crianças, deixando-as sem aula durante tanto tempo. Esse intervalo é maior que um recesso". Não entendo como funciona essa política de melhoria do ensino, que tira o educador da sala de aula, para cumprir seu horário em uma escola pólo, ouvindo um monte de "lenga-lenga". Depois, os pais acham que esses professores é que são os enrrolões. Muito pelo contrário, tem a continuidade de suas aulas interrompidas.
Para não perder minhas preciosas horas, e nem posso, pedi da Fábia para ficar em sua turma e ela gentilmente consentiu. Fui bem aceita pelos pequenininhos. Me esforcei para ser útil à ela.
A Profª Ana apareceu de surpresa. Para mim foi ótimo pois expliquei logo minha situação sem turma por duas semanas. Vou ter que ficar de penetra em outras salas! Gosto de uma Srª. que usa óculos, bastante sorridente. Ainda não sei seu nome, mas acho que sua turma é um terceiro ano. Ela se prontificou em me ajudar dizendo que seria bem vinda em sua sala: "quanto mais estagiárias, melhor". Então, tá. Vou pedir que elas assinem conforme o dia em que ficarei em suas aulas. Já tenho duas assinaturas para pegar com a Fábia e as demais quando a Brandão retornar.
No mais, como falamos na gíria militar, sem alterações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário